Prefeitura de João Neiva e Conselho Municipal de Saúde realizarão a “VII Conferência Municipal de Saúde de João Neiva”

17 de agosto de 2021 às 00h00.

Logo da “VII Conferência Municipal de Saúde de João Neiva”.

No próximo dia 20 (sexta-feira) a Prefeitura de João Neiva, através da secretaria de Saúde (Semsa), e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizarão a “VII Conferência Municipal de Saúde de João Neiva” com o tema “Plano Municipal de Saúde: Desafio de uma Construção Coletiva em Tempos de Pandemia”. O evento acontecerá na Câmara Municipal da cidade, às 12h, com a presença de público limitado e seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Devido à pandemia as inscrições são limitadas e podem ser efetuadas na sede da Semsa, localizada na rua Plácido Vassolo, 48, 2° pavimento, Centro, até quinta-feira (19), às 12h. “Serão no máximo 48 participantes, ou seja, o dobro do número de conselheiros. Serão destinadas 24 vagas para usuários, 12 para trabalhadores da saúde, seis para prestadores de serviços e seis para gestores”, relata o secretário da Semsa Dirceu Antônio Gripa.

O congresso terá palestra com o Gerente da Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) Orlei Amaral Cardoso. Quem não conseguir participar presencialmente poderá acompanhar a apresentação do profissional pelo instagram oficial da prefeitura.

Segundo a secretaria o evento tem o objetivo de ajudar a construir democraticamente as políticas públicas de saúde do município. “Nele serão debatidos os problemas encontrados e buscadas as propostas para superar esses problemas”, informa Dirceu.

Abaixo programação completa:

12h: Credenciamento

12h30: Abertura

13h: Leitura e aprovação do Regimento

13h30: Palestra - Plano Municipal de Saúde: Desafio de uma Construção Coletiva em Tempos de Pandemia (Palestrante: Orlei Amaral Cardoso – Gerente da Vigilância em Saúde da Sesa)

15h30: Coffee break

15h50: Trabalhos de grupos