Prefeitura de João Neiva investe quase R$ 3 milhões no hospital da cidade

Na imagem (esquerda para a direita): Gerente administrativo financeiro do hospital Plínio Soprani, Prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, diretor clínico Will Robson da Silva Andrade e secretário da Semsa Dirceu Antônio Grippa.

Procurando melhorar a saúde de João Neiva, o prefeito da cidade Paulo Sérgio Micula repassou para o Hospital Sagrado Coração De Maria, entre janeiro e setembro deste ano, o valor de R$ 2.848.633,22. O hospital é filantrópico e atende a população da cidade por meio do Sistema Único de Saúde. Repasses municipais como este são fundamentais para manter os serviços prestados pela entidade.

O primeiro repasse, que aconteceu em fevereiro deste ano, foi de R$ 2.443.633,22, através do Termo de Convênio 05/2021. ”Um novo termo aditivo foi assinado este mês, no valor de R$ 405 mil, totalizando R$ 2.848.633,22 de recursos encaminhados pelo Fundo Municipal de Saúde para o hospital até o momento”, salienta o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Saúde Dirceu Antônio Grippa o objetivo do repasse é garantir e melhorar a qualidade no atendimento de urgência 24 horas no Pronto Atendimento (PA) e ampliar o atendimento oferecido à população em diversos setores: consultas em diversas especialidades, oferta de exames, procedimentos e cirurgias eletivas.

O prefeito enfatiza que a saúde é prioridade em seu governo e que está trabalhando para levá-la com qualidade e rapidez à população. “Com esse convênio estamos proporcionando recursos para que a Associação Beneficência e Cultura de João Neiva, que administra o hospital, possa investir cada vez mais na saúde”.

Priscila Moreschi

Publicado em sexta-feira, 10 de setembro de 2021