Saúde alerta para a importância da dose de reforço contra a Covid-19 para os idosos

Imagem ilustrativa.

A imunização contra a Covid-19 em João Neiva já chegou ao percentual de 83,3% da população vacinada, sendo que a meta da Secretaria Estadual de Saúde para os municípios capixabas é de 80%.

A vacinação para os adolescentes está ainda melhor com 95,56% deles imunizados com a primeira dose. A meta da Secretaria Estadual de Saúde para esse grupo é de 90%.

Já no grupo dos idosos, apenas 48,13% tomaram a terceira dose. O assessor em Vigilância em Saúde Antonio Firme ressalta a importância da cobertura do ciclo vacinal para essa faixa etária: “A meta de vacinação para esse grupo é de 90% e até agora menos da metade tomaram a dose de reforço. É importante que as famílias fiquem atentas ao calendário de vacinação e levem os idosos aos postos de saúde. Em casos específicos, a equipe da Semsa vai até a residência do idoso para vacinar”.

Os casos mais graves da doença acontecem principalmente em idosos, por isso, a imunização completa é muito importante para indivíduos com mais de 60 anos. A vacina é segura e confiável. Tomar a vacina pode não impedir a pessoa de contrair a doença, mas evitar principalmente as internações e óbitos pela Covid-19.

Priscila Moreschi

Publicado em quarta-feira, 24 de novembro de 2021