João Neiva participa da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

Foi realizada ontem (17), em Aracruz, a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Aracruz, juntamente com os Municípios de João Neiva, Colatina, Ibiraçu, Itarana, Itaguaçu, Santa Tereza, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã.

A Conferência tem como tema central: “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar”. Representantes do CONSEA Nacional e o Professor Pedro Makumbundu Kitoko, do CONSEA-ES, também estiveram presentes.
Os objetivos da Conferência são: efetivar, ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção e garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável (DHAA); identificar os avanços e obstáculos para a efetivação do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável; avaliar os desafios para avançar na realização do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável e na promoção da Soberania Alimentar; e avançar no comprometimento em todas as esferas de Governo, com a ampliação da participação e do compromisso da sociedade brasileira no processo de construção do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).
O Professor Pedro Kitoko realizou o encerramento do evento agradecendo aos presentes e se colocando à disposição para sanar eventuais dúvidas. Kitoko é PHD em Epidemiologia Nutricional – Saúde Pública – Patologia Clínica; Conselheiro do Consea Nacional; Consultor da FENACELBRA & ACELES; Presidente do CONSEA-ES; e, Membro da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).

Publicado em quinta-feira, 18 de junho de 2015