CBF vai reativar alto forno e gerará cerca de 100 novas vagas de emprego em João Neiva

De  Sumaida Zuccolotto
30 de novembro de 2021 às 00h00.

Imagem da CBF Indústria de Gusa.

Nesta semana a empresa CBF Indústria de Gusa, localizada na cidade de João Neiva, bateu o martelo acerca da reativação do seu alto forno-2, paralisado desde fevereiro 2019. O início das operações tem previsão para janeiro de 2022 e garantirá a criação de cerca de 100 novos empregos para a população de João Neiva e região.

A CBF agradece o apoio da Prefeitura de João Neiva e da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Sedes) que, junto à mineradora Vale, realizaram as ações necessárias para garantir o abastecimento de minério de ferro para o projeto, cuja matéria prima é essencial para o funcionamento da empresa.

A produção de ferro gusa prevista para 2022 será de 240.000 toneladas, o que significa um incremento de 50% em relação à 2021 e será responsável por um aumento significativo no PIB de João Neiva, uma vez que a CBF é uma das maiores empregadoras da região.

O prefeito da cidade, Paulo Sérgio Micula, agradece o empenho da empresa em investir em João Neiva. “A CBF sempre foi uma empresa parceira. Estou muito feliz com essa notícia maravilhosa para nosso município, pois com a geração de emprego e renda o município só tem a crescer”.

Os interessados podem enviar currículo para: curriculo.cbfjn@ferroeste.com.br.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

  • De segunda a sexta-feira, de 7 às 11h e 12h30 às 16h30

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.