
Nesta semana a empresa CBF Indústria de Gusa, localizada na cidade de João Neiva, bateu o martelo acerca da reativação do seu alto forno-2, paralisado desde fevereiro 2019. O início das operações tem previsão para janeiro de 2022 e garantirá a criação de cerca de 100 novos empregos para a população de João Neiva e região.
A CBF agradece o apoio da Prefeitura de João Neiva e da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Sedes) que, junto à mineradora Vale, realizaram as ações necessárias para garantir o abastecimento de minério de ferro para o projeto, cuja matéria prima é essencial para o funcionamento da empresa.
A produção de ferro gusa prevista para 2022 será de 240.000 toneladas, o que significa um incremento de 50% em relação à 2021 e será responsável por um aumento significativo no PIB de João Neiva, uma vez que a CBF é uma das maiores empregadoras da região.
O prefeito da cidade, Paulo Sérgio Micula, agradece o empenho da empresa em investir em João Neiva. “A CBF sempre foi uma empresa parceira. Estou muito feliz com essa notícia maravilhosa para nosso município, pois com a geração de emprego e renda o município só tem a crescer”.
Os interessados podem enviar currículo para: curriculo.cbfjn@ferroeste.com.br.