Prefeitura de João Neiva lança o “Cadastro de Colaborador da Coleta Seletiva”

O lixo seco reciclável, como papéis, plásticos, metais podem ser acomodados em uma única caixa ou sacola.

Ajude o meio ambiente e concorra a prêmios! A Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), lançou o “Cadastro de Colaborador da Coleta Seletiva”, que visa fazer um levantamento de todas as residências da cidade que fazem a separação do lixo reciclável e o destinam à Coleta Seletiva. Cadastrando-se você ainda concorrerá a diversos prêmios, que serão sorteados em dezembro deste ano. Não vai ficar de fora dessa, né?!

Além do levantamento, você também pode se cadastrar para iniciar a Coleta Seletiva em seu bairro. “Todo material reciclável no município é destinado à Associação de Catadores de João Neiva, onde é realizado a separação e venda desses materiais. A verba proveniente dos materiais é utilizada para manutenção da Associação e salário dos funcionários”, explica o engenheiro ambiental da Semades Thales Felício.

Ele ressalta que o lixo seco reciclável, como papéis, plásticos, metais podem ser acomodados em uma única caixa ou sacola. “O município e o meio ambiente agradecem sua colaboração. Juntos fazemos a diferença!”

Clique aqui para se inscrever.

Atente-se ao dia e horário em que o caminhão da Coleta Seletiva passa pelo seu bairro e colabore! Clique aqui e confira o cronograma do caminhão.

Confira abaixo exemplos do que pode ser reciclado:

- Papel: Jornais, revistas, caixas, embalagens de papelão, folhas de caderno e envelopes;

- Plástico: Garrafas pet, embalagens de plástico, isopor e sacolas;

- Metal: Latas de alumínio e de metal, tampas de garrafa, materiais de aço em geral, clipes e grampo;

- Vidro: Copos, garrafas, potes, frascos de medicamento e de perfumes, desinfetantes e outros materiais de vidro.

Sumaida Zuccolotto

Publicado em quinta-feira, 06 de janeiro de 2022