
A Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), realiza uma nova repescagem da vacinação da Covid-19, agora voltada para os adolescentes de 12 a 17 anos. O objetivo é imunizar o maior número possível dessa faixa etária que ainda não tomaram a primeira dose, a D1.
A repescagem na zona urbana aconteceu na nesta sexta-feira (28), de 8 às 20h, e no sábado (29), das 8 às 12h, na UBS do Gadioli (Sala de Vacina) e na Praça do Gadioli.
Já na zona rural, o horário de vacinação será de 13 às 15h30, nas seguintes localidades: segunda-feira (31), na UBS Barra do Triunfo; terça-feira (01), na UBS Demétrio Ribeiro; quarta-feira (02), na UBS Acioli; na quinta-feira (03), na UBS Santo Afonso; e na sexta-feira (04), na UBS Cavalinho.
A repescagem é destinada apenas para os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não foram imunizados com a primeira dose (D1) e que, dessa forma, estão desprotegidas contra a Covid-19. Com o aumento de casos pela variante Ômicron, a imunização em massa da população se torna ainda mais urgente para evitar casos graves da doença.
“É importante levar a caderneta de vacinação, Cartão Nacional do SUS, CPF e Carteira de Identidade para ser atendido na repescagem. Essa é uma boa oportunidade para se proteger da Covid-19”, destaca a coordenadora de Estratégia da Saúde da Família Fátima de Jesus.
O prefeito Paulo Sérgio Micula salienta a importância da vacinação: A única maneira de evitar a Covid -19 é se vacinando, por isso, não perca mais essa oportunidade. Você que é adolescente, se proteja. É importante que os pais levem seus filhos para tomar a D1 e assim conseguirmos conter o avanço do coronavírus”.