
Dona Assunta Maria Roseto Zambon, de 78 anos, mãe de quatro filhos e amante dos animais, sempre seguiu rigorosamente o isolamento social e somente depois de completar seu esquema vacinal retornou às suas atividades do dia a dia, sempre tomando as precauções necessárias, como uso de máscara e constante higienização das mãos.
Mesmo tomando os cuidados necessários à prevenção da doença Dona Assunta contraiu a Covid-19 há cerca de 15 dias, porém, como já tinha recebido as três doses da vacina contra o vírus ela sentiu apenas uma leve tosse e rouquidão. Além dela, seu filho também se contagiou com a doença e, como também estava imunizado, não teve sintomas graves.
“Tomei as três doses da vacina e graças a Deus não senti quase nada, somente uma tosse fraca e a voz um pouco rouca. Fiz repouso durante o período de quarentena, que foi de uma semana e agradeço a Deus e às meninas da saúde pela atenção que me deram”, relata Dona Assunta.
Para ela foi o fato de ter tomados as três doses da vacina que a ajudou a não contrair a Covid-19 de forma agressiva. “Eu peço que todos tomem a vacina, porque ela faz muito bem e nos prepara para essa doença terrível”.
O secretário de Saúde de João Neiva Dirceu Antônio Gripa salienta a importância da aplicação das doses: “Com a imunização conseguimos diminuir os casos graves e mortes devido à Covid-19”. Dirceu completa informando que essa redução é notória no município. “Mesmo estando com muitos casos ativos na cidade a forma severa da doença diminuiu muito. Mesmo assim, lembramos sempre que todos os protocolos contra o vírus devem continuar sendo tomados”.
Segundo o prefeito do município, Paulo Sérgio Micula, visando intensificar a vacinação contra a Covid-19 a Sala de Vacina está atendendo em horários estendidos para aplicação das doses contra a doença, funcionando todas as segundas e quartas-feiras até às 19h30. “Além disso, em vários momentos estamos ampliando o atendimento para todas Unidades de Saúde, inclusive nos sábados e à noite”.