SEMED realiza o Projeto ?Brinquedos e Brincadeiras? nas escolas municipais

A partir de amanhã (03) terá início nas escolas municipais de João Neiva de ensino infantil o encerramento do Projeto “Brinquedos e Brincadeiras”, que foi desenvolvido ao longo do 1º semestre do ano letivo de 2015. Ele é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED) de João Neiva. O Projeto consiste na realização de diversas atividades com os alunos em determinados momentos do dia.

Segundo Claudia Rampinelli Pizza, Pedagoga do Setor de Educação Infantil da SEMED, o objetivo do projeto é “ensinar as crianças a brincar resgatando brincadeiras antigas; valorizar o brincar na infância; envolver os pais e membros da comunidade local; conhecer obras de artes dos pintores como Cândido Portinari e Ivan Cruz, que retratam brincadeiras e brinquedos; e confeccionar brinquedos com materiais recicláveis”, conta.

Claudia ainda relata quais são as atividades desenvolvidas com as crianças: “Desenvolvimento de brincadeiras, releitura de obras de artes com materiais diversos e diferentes suportes, confecção de brinquedos com materiais recicláveis para as crianças brincarem nas escolas e em casa”, diz.

Segue abaixo cronograma de encerramento do Projeto:

• EMEI Claudete Teresinha Cometti, no dia 10/07/2015;

• EMEI Teresita Borrini Farina, no dia 08/07/2015;

• EMEIF Deputado Nilzo Plazzi, no dia 03/07/2015, (os brinquedos já estão em exposição na escola);

• EMEIF Dr. Orlindo Francisco Borges, no dia 07/07/2015 (os brinquedos já estão em exposição na escola);

• EMPEIF Santo Afonso, no dia 09/07/2015 (os brinquedos já estão em exposição na escola);

• EMPEIF Cavalinho, no dia 07/07/2015;

• EMPEIF Barra do Triunfo, no dia 07/07/2015;
  • EMEIF José Rebuzzi Sarcinelli (Bairro Cristal), no dia 08/07/2015.

Publicado em quinta-feira, 02 de julho de 2015