Programa Rural Total se inicia no próximo dia 23

No próximo dia 23 o Sebrae, com apoio da Prefeitura Municipal de João Neiva, realizará a primeira etapa do programa Rural Total, que visa melhorar o gerenciamento do agronegócio no município. O programa terá início às 13h00 e será realizado na Câmara de Vereadores do Município.

De início, o programa será apresentado aos agricultores e, em seguida, o público irá assistir às palestras que serão ministradas com os seguintes temas: “Administrando minha propriedade rural” e “Vender para o Governo no Campo”.

Para quem quiser continuar participando do programa, após as palestras, poderá ser inscrever para oficinas, sendo que a participação em referidas oficinas dará direito a uma consultoria.

O que é o programa Rural Total?

O programa “Rural Total” foi criado a partir das demandas apontadas por produtores de várias partes do Estado, sendo uma consultoria que vai desde dicas de como elaborar o croqui da propriedade e seus centros de custos, até a produção do balanço patrimonial da propriedade e o custo das atividades realizadas.

O objetivo do projeto é capacitar os interessados, mediante a apresentação de um conjunto de soluções educacionais para a obtenção de bons resultados, com a redução de custos, realização de bons negócios e o aumento do lucro do produtor rural, sempre observando, contudo, os conceitos de sustentabilidade e adequação ambiental.

Publicado em segunda-feira, 06 de julho de 2015