Defesa Civil realiza simulado na Rua São José

No próximo dia 01 (sábado), às 9h00, a Defesa Civil Municipal, juntamente com a Defesa Civil Estadual, realizará um simulado com os moradores da Rua São José, em Vila Nova de Baixo, João Neiva. Os instrutores simularão e instruirão os moradores acerca dos procedimentos a serem tomados em caso de desastres.

O principal objetivo é zelar pela segurança da população durante o período de chuva, diminuindo os danos e prejuízos causados por desastres e aumentando a percepção de risco nas comunidades residentes em áreas vulneráveis.

Segundo o agente da Defesa Civil Municipal, Marcelo Oliveira, foi escolhida a Rua São José pois “é a área mais vulnerável da cidade em épocas de enchentes, sendo sempre o primeiro local onde a água chega”, afirma.

Publicado em terça-feira, 07 de julho de 2015