Mapeamento estratégico vai definir investimentos na área do turismo em João Neiva

De  Sumaida Zuccolotto
06 de maio de 2022 às 00h00.

Que João Neiva tem muitas potencialidades na área da cultura e do turismo, todo mundo já sabe. Agora é a hora de investir e mostrar os atrativos do município para os capixabas.

Cachoeiras, o famoso Jequitibá Rosa, o Monte Negro, a Raiz do Dinossauro, o que não faltam são motivos para visitar João Neiva.

Pensando nisso, o prefeito Micula, juntamente com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte (Semuc) João Selvatici Sarcinelli e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) Fernando Pessotti, desenvolveram conjuntamente com o Sebrae e segmentos da sociedade civil da área turística, um trabalho de mapeamento das potencialidades do município.

Dentro do mapeamento, quatro comissões foram implementadas: Ecoturismo, Região de Demétrio Ribeiro, Região de Acioli e Rota do Queijo. O objetivo de cada comissão é analisar formas de desenvolver o turismo dentro da sua área temática.

Por exemplo, na área de ecoturismo, o trabalho está voltado para levantar as necessidades e melhorias para garantir mais segurança aos turistas que frequentam o Pico do Monte Negro e o Jequitibá Rosa.  A proposta é levar infraestrutura às trilhas desses pontos turísticos e criar também um aplicativo QR-Code, que vai mostrar todas as informações sobre os locais e o mapeamento via satélite de como chegar até as áreas.

O gestor de projetos da Semuc Arlen Fabiano Reali destaca a importância da valorização do turimo em João Neiva: “O município tem um grande potencial na área. Temos uma localização privilegiada, perto da Grande Vitória, o que facilita a vinda desse turista para a cidade”.

A proposta conta com o apoio do município, Sebrae, Instituto Panela de Barro, iniciativa privada e a sociedade civil organizada. A ação visa estimular o bem-estar, a saúde e o contato com a natureza, além de ser um potencial para gerar turismo e renda para a cidade.

As comissões são um passo importante para a valorização do turismo em João Neiva, mas as ações não se limitam apenas a elas. Sugestões e contribuições da população são bem-vindas e para participar basta enviar um e-mail para cultura@joaoneiva.es.gov.br.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.