Vacinação antirrábica começa nesta semana

As fêmeas gestantes e lactantes também podem receber o imunizante.

A vacinação antirrábica já vai começar. O imunizante é obrigatório para cães e gatos a partir de 90 dias de idade. O cronograma será divulgado semanalmente neste site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura de João Neiva.

Os profissionais da saúde estarão em cada localidade e bairro para aplicação das doses e nesta quarta-feira (06) eles vacinarão os animais em Santa Afonso, de 8 às 11h e 13 às 16h, em frente a Unidade de Saúde.

As fêmeas gestantes e lactantes também podem receber o imunizante. Em caso de necessidade, poderá haver mudança no cronograma.

A campanha é uma realização da Prefeitura de João Neiva, através do setor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde (Semsa).

A raiva é uma doença grave, que além de atingir os animais, pode ser fatal também para os seres humanos.

Sumaida Zuccolotto

Publicado em terça-feira, 05 de julho de 2022