Reuniões do Orçamento Participativo continuam até 18 de agosto

As reuniões do Orçamento Participativo (OP) começaram no final de julho e vão até 18 de agosto. Os encontros promovidos pela Prefeitura de João Neiva abordam obras de infraestrutura, educação, saúde, entre outros temas importantes para a população. Você pode conferir o cronograma completo das reuniões clicando aqui.

O orçamento municipal faz parte da vida das pessoas. É dinheiro do povo para o povo. Por isso, as demandas devem priorizar o que a população necessita. Por meio das reuniões do OP, os moradores de cada bairro podem indicar as obras e serviços que mais precisam.

As reuniões já aconteceram em Acioli, Barra do Triunfo, Demétrio Ribeiro, Cristal, Ribeirão de Cima, Juá, Santo Afonso e Piraqueaçu.

Os locais que ainda terão reunião são: Cavalinho, Santa Luzia, Recantos, Ernesto Silva, Centro, Cohab, São Carlos I, São Carlos II, Crubixá, Floresta, Mundo Novo, Alvorada, Cruzeiro, Monte Líbano, Vila Nova de Cima, Bairro Industrial, Vila Nova de Baixo, Bairro de Fátima, São Brás, Penha e bairro Carrareto.

“A participação da população é muito importante. É por meio do diálogo direto entre o Poder Público e a sociedade através das reuniões do OP que é possível identificar as demandas específicas de cada localidade. Cada ação da prefeitura tem que ser colocada no papel, por isso a importância da Lei Orçamentária Anual. Se algo não estiver prevista nela, não é possível executar”, destaca a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semplade) Samira Carrara.

Participe das reuniões do orçamento participativo no seu bairro. Aproveite e preencha o Formulário de Participação para a Elaboração da LOA 2023. É rápido e fácil. Acesse aqui.

Priscila Moreschi

Publicado em sexta-feira, 05 de agosto de 2022