Prefeitura divulga Plano de Ação Cultural

A Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Semuc), divulgou o Plano de Ação Cultural, válido até dezembro de 2023.  O objetivo é desenvolver a arte e a cultura em suas diversas expressões artísticas no município.

Por meio do Plano de Ação Cultural, a Prefeitura Municipal de João Neiva, representada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, publicará um edital de seleção de projetos, com previsão de aplicação de recurso no montante de R$ 74.000,00, repassados do Fundo Estadual de Cultura, sendo R$ 54 mil do Governo do Estado e R$ 20 mil da Prefeitura de João Neiva.

Para participar das seleções, os interessados deverão comprovar residência e domicílio eleitoral em João Neiva há mais de dois anos e serem agentes que desenvolvam todo e qualquer tipo de atividade cultural nas seguintes áreas: Artes Visuais, Artesanato, Música, Culturas Tradicionais Populares.

O prazo de execução do edital será de dez meses, divididos entre as etapas de inscrição, seleção, execução dos projetos e prestação de contas do proponente. O edital será regido pela Lei Municipal nº 2.993, de 24 de maio de 2017, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de João Neiva, seus princípios, objetivos, estrutura, organização, gestão, inter-relações entre os seus componentes, recursos humanos e financiamento. Conheça o Plano de Ação Cultural, clicando aqui.

Priscila Moreschi

Publicado em quinta-feira, 11 de agosto de 2022