Dia D de vacinação contra a poliomielite será no sábado (24)

Neste sábado (24), acontece o Dia D de vacinação contra a poliomielite. O horário de atendimento será de 7h às 13 horas, na Sala de Vacina, bairro Gadioli. O público-alvo são crianças de 01 ano a menores de 05 anos (04 anos, 11 meses e 29 dias).

No momento da imunização é necessário levar os seguintes documentos: cartão de vacina, CPF e cartão do SUS. Aproveite o sábado e proteja o seu filho contra uma doença muito perigosa!

A vacinação contra o vírus da poliomielite é uma campanha nacional e o objetivo é alcançar a cobertura de 95% do público. "Também conhecida como paralisia infantil, ela já tinha sido erradicada do Brasil, mas como a cobertura vacinal tem diminuído, ela voltou a ser uma ameaça, a vacina é a única forma de prevenção", pontua o enfermeiro de Estratégia de Saúde da Família Lindomar Soprani. Ele acrescenta que o vírus da pólio ataca o sistema nervoso, paralisando de forma permanente os membros inferiores. A vacina é a única forma de prevenção", destaca.

Erradicada no Brasil em 1994, o vírus da poliomielite pode voltar a ser uma ameaça real para milhões de crianças.  A única forma de evitar a doença é por meio da vacinação. Seja por desinformação ou qualquer outro motivo, o fato é que a cobertura da vacinação contra a poliomielite chegou a apenas 60% no país em 2022, número muito abaixo da meta, que é de 95%. Por isso, é importante manter a caderneta de vacinação dos pequenos em dia.

Priscila Moreschi
Comunicação

Publicado em terça-feira, 20 de setembro de 2022

Atualizado em terça-feira, 20 de setembro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva é Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e 12:30 ás 16:30

Fale Conosco

Telefone: (27) 99986-7050
E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES