Semag apoia e patrocina ?X Agrofesta & Torneio Leiteiro?

Amanhã (06), tem início no distrito de Acioli a “X Agrofesta & Torneio Leiteiro”. A festa é uma realização dos Produtores Rurais de Acioli e da Comunidade de Acioli, que contam com o apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de João Neiva, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semag). O evento prossegue até o dia 9 de agosto de 2015.

Além da Semag, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), o e os Amigos do Laço estão apoiado este evento.

Durante as festividades o público poderá acompanhar o Torneiro Leiteiro, a prova de laço, os shows e a chegada da cavalgada de Barra do Triunfo. Durantes os festejos será servido completo serviço de bar e restaurante.

O concurso leiteiro terá a participação de 28 produtores, que são divididos em duas categorias: 20 e 30 quilos de leite. Todos os participantes receberão premiações, de acordo com sua classificação.

Segundo Celso Feu Corrêa, Secretário da Semag, “apoiar este evento é um incentivo à produtividade, inclusive no que toca à qualidade, pois o concurso leiteiro valoriza a produção do leite”, afirma.

Publicado em quarta-feira, 05 de agosto de 2015