
A Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Educação (Semed), divulgou a data e as normas a serem seguidas para a matrícula da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, Anos Iniciais e Anos Finais, das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal de João Neiva para o ano letivo de 2023.
As matrículas serão realizadas nos dias 12 a 16 de dezembro de 2022, sempre nas respectivas escolas, no horário de 7h30 às 16h para as escolas que ofertam o ensino nos turnos matutino e vespertino e no horário de 7h30 às 11 h para as instituições que ofertam o ensino apenas no turno matutino.
Seguem idades de cada etapa de ensino:
Educação Infantil:
Creche:
Berçário l – alunos de quatro meses completos ou a completar um ano entre abril e dezembro de 2023;
Berçário ll – alunos de um ano completo até 31 de março de 2023 ou a completar dois anos entre abril e dezembro de 2023;
Maternal l – alunos de dois anos completos até 31 de março de 2023 ou a completar três anos entre abril e dezembro de 2023;
Maternal ll – alunos de três anos completos até 31 de março de 2023 ou a completar quatro anos entre abril e dezembro de 2023.
Pré-escola:
1º Período – alunos de quatro anos de idade, completados até a data corte de 31 de março de 2023;
2º Período – alunos de cinco anos de idade, completados até a data corte de 31 de março de 2023.
Ensino Fundamental: ele tem duração de nove anos e é ofertado em Anos Iniciais, do 1º ao 5º ano, e em Anos Finais, do 6º ao 9º ano. Nesse caso, a criança deve iniciar com seis anos, completados até a data corte que é 31 de março de 2023, também sendo obrigatória a matrícula.
As crianças que completarem seis anos após a data base deverão ser matriculadas na Educação Infantil, na etapa da Pré-escola.
Documentos
Para realização da matrícula são necessários os seguintes documentos (originais e cópias):
1. Documento com foto do responsável pela matrícula;
2. Certidão de Nascimento;
3. Declaração da Caderneta de Vacinação atualizada dos estudantes com até 18 (dezoito) anos de idade, emitida pelo Posto ou Unidade de Saúde;
4. Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS);
5. Cartão do Programa Bolsa Família (caso seja inscrito);
6. Comprovante de residência atualizado (talão de energia/código) em nome do pai, mãe ou responsável legal do aluno;
7. Histórico Escolar e/ou Declaração da Instituição de Ensino (válida somente por 30 dias);
8. Uma foto 3X4 da criança, atualizada.
Para as crianças que utilizarão o transporte escolar é obrigatório a apresentação da fatura de energia elétrica, legível e atualizada.
Clique aqui e confira mais informações.