Direitos Humanos promove roda de conversa para implementação do Plano Municipal

08 de dezembro de 2022 às 00h00.

Todos estão convidados para participar da roda de conversa

A Gerência de Direitos Humanos da Prefeitura de João Neiva vai promover na próxima segunda-feira (12), uma roda de conversa sobre a implementação do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos (PeEDH) e o Programa Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo (PeDH).

O evento será das 8h30 às 11h, no auditório de reuniões do Conselho Municipal de Educação de João Neiva, localizado na Escola Barão de Monjardim, no Centro.

De acordo com o Gerente de Políticas Públicas de Direitos Humanos do município Wagner Rosa, o encontro tem como objetivo fortalecer o diálogo com a sociedade: “Vamos discutir as propostas que foram sugeridas para a construção do Plano Municipal em Direitos Humanos de João Neiva, com a participação do poder público, entidades do Terceiro Setor e todos os cidadãos que se interessem pelas políticas públicas nessa área. Por isso, a participação da sociedade é fundamental. ”

Gerência de Políticas Públicas de Direitos Humanos – O setor tem como papel articular e executar políticas públicas no âmbito municipal com ações de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos nas mais diversas áreas de proteção aos direitos humanos: igualdade étnico-racial; direitos e proteção das mulheres, idosos e crianças; liberdade religiosa; fim da tortura;  eliminação do trabalho escravo e promoção do trabalho decente como direito social;  políticas públicas sobre drogas; juventude; população lésbica, gay, bissexual e transexual; reparação às comunidades tradicionais; política de memória da história; direitos das pessoas com deficiência, entre outros temas.

Participe do encontro:

Data: segunda-feira (12)

Horário: 8h30 às 11h

Local: Auditório da sala de reuniões do Conselho Municipal de Educação de João Neiva