Sorteio do “Cadastro de Colaborador da Coleta Seletiva” será nesta segunda (12)

12 de dezembro de 2022 às 00h00.

O tempo voou e já estamos em dezembro! Época de curtir o Natal e Ano Novo, e de combo, a Copa do Mundo. E sabe o que tem neste mês também? O sorteio do “Cadastro de Colaborador da Coleta Seletiva”.

E já tem data definida: o sorteio será nesta segunda-feira (12), às 14 horas em uma live pelo nosso instagram oficial @joaoneiva.es, por meio de uma parceria entre o setor de Comunicação da Prefeitura de João Neiva e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades).

Serão sorteados duas premiações de R$ 100 e também vários brindes. Você pode conferir a lista dos participantes do sorteio clicando aqui. As premiações serão entregues em uma solenidade na quarta-feira (14), às 15 horas, no Centro de Triagem de João Neiva (CTJON).

O “Cadastro de Colaborador da Coleta Seletiva” foi criado no dia 06 de janeiro e atualmente há 184 pessoas cadastradas, correspondendo a 591 pessoas, equivalente a 3,52% da população de João Neiva. Ainda dá tempo de participar do sorteio.

“O Cadastro foi uma forma criativa encontrada pela Semades para conhecer, tanto de forma quantitativa como qualitativamente, as pessoas que participam ativamente da coleta seletiva e para entendermos a partir dos dados informados onde as campanhas e ações na área de coleta seletiva precisam melhorar no município”, afirma o engenheiro ambiental da Semades Thales Felício.

Atualmente os bairros que possuem uma melhor e maior adesão à Coleta Seletiva são: Centro, Vila Nova de Cima, Cohab e Floresta. Entretanto, os bairros com menor adesão a esta prática sustentável são: Santo Afonso, Ribeirão de Baixo, Juá, Demétrio Ribeiro, Barra do Triunfo e Cristal.

Cadastro de Colaborador da Coleta Seletiva – é uma forma de incentivar a coleta seletiva nas residências de João Neiva e também fazer um levantamento de como anda a participação do cidadão na separação dos resíduos recicláveis. Implementado no início do ano, o cadastro pode ser feito de forma online e quem se inscreve concorre a várias premiações.

Quer participar da coleta seletiva, mas não sabe o que pode separar? Fique de olho nessas dicas:

- Papel: Jornais, revistas, caixas, embalagens de papelão, folhas de caderno e envelopes;

- Plástico: Garrafas pet, embalagens de plástico, isopor e sacolas;

- Metal: Latas de alumínio e de metal, tampas de garrafa, materiais de aço em geral, clipes e grampo;

- Vidro: Copos, garrafas, potes, frascos de medicamento e de perfumes, desinfetantes e outros materiais de vidro.

Atente-se ao dia e horário em que o caminhão da Coleta Seletiva passa pelo seu bairro e colabore! Clique nesse link e confira o cronograma do caminhão. A Prefeitura também instalou 12 Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) em locais estratégicos da cidade. A ideia é implantar outros em diversos pontos da área urbana.