Coleta seletiva: 32 PEV’s foram instalados no município em 2022

De  Priscila Nivea Leite Moreschi
Texto  Priscila Nivea Leite Moreschi
29 de dezembro de 2022 às 00h00.

PEV instalado na rodoviária de João Neiva

A Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), instalou 32 Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) na cidade neste ano. Os PEV’s foram colocados em pontos estratégicos do município. Cinco foram instalados na zona rural e 27 na área urbana. Clique aqui para conferir a lista completa dos PEV’s.

“Os PEVs são de extrema importância na logística da coleta seletiva da cidade. Além de servirem como uma forma de educação ambiental, eles permitem que o cidadão possa levar seus resíduos em qualquer dia que quiser. Ou seja, você não precisa esperar o dia do caminhão da coleta seletiva passar no seu bairro, para destinar o resíduo de forma correta”, afirma o engenheiro ambiental da Semades Thales Felício.

Mas fique atento para essa dica de ouro: os PEV's devem receber apenas resíduos recicláveis. Lixo orgânico ou qualquer outro material que não possa ser reciclado não deve ser jogado no recipiente.

Você pode descartar de forma ambientalmente sustentável nos PEV's:

- Papel: Jornais, revistas, caixas, embalagens de papelão, folha de caderno e envelopes;

- Plástico: Garrafas pet, embalagens de plástico, isopor e sacolas;

- Metal: Latas de alumínio e de metal, tampas de garrafa, materiais de aço em geral, clipes e grampo;

- Vidro: Copos, garrafas, potes, frasco de medicamento, perfumes, desinfetantes e materiais de vidro.

Venha fazer você também sua parte. Afinal, além de ser a destinação correta dos resíduos, a coleta seletiva gera emprego e renda para a população e contribuiu para a limpeza de nossa cidade.