Em parceria com a ISA CTEEP, teatro móvel Abaré In Concert - Emcena Brasil chega à João Neiva

De  Sumaida Zuccolotto
Texto  Sumaida Zuccolotto
17 de março de 2023 às 00h00.

Teatro móvel Abaré In Concert-Emcena.

Teatro, sessões de cinema, circo e outras atividades recreativas compõem a programação do evento e são direcionadas tanto para o público infantil como o adulto. As apresentações da Caravana Cultural são gratuitas.

Realizado pela Companhia Abareteatro, em parceria com a ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia elétrica do País, o teatro móvel do Abaré In Concert-Emcena Brasil chega ao Espírito Santo, na cidade de João Neiva, na Avenida Presidente Vargas, nos  dias 22 e 23 de março, das 15 às 21h, com entrada gratuita. Ao todo serão nove cidades entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

O projeto, que transformou um contêiner adaptado em palco, conta com o talento de uma equipe de 30 artistas e técnicos, que garantirão ao público dois dias de lazer, imersão na cultura popular e valorização dos artistas nacionais, por meio de apresentações de teatro, sessões de cinema, atividades recreativas, espetáculos de circo e mamulengo.

O Abaré In Concert-Emcena Brasil é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio do Ministério da Cultura, Secretaria Especial da Cultura com patrocínio da Isa Cteep. A visita do projeto à região tem indicação da Isa Cteep e parceria da Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Semuc).

“Apoiar projetos como o do Abaré In Concert-Emcena Brasil, que estimulam o senso de cidadania e o protagonismo jovem, é uma forma de afirmar nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e integrar as ações da agenda ambiental, social e de governança (ESG) da companhia”, afirma Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP.

Abaixo, confira a programação completa:

1º DIA - 22 março (Quarta-feira)

15h: A FARRA DO BOI BUMBÁ (Teatro para crianças)

16h: ATIVIDADES RECREATIVAS

18h: AS PELEJAS DE BENEDITO COM O BOI SURUBIM NA FAZENDA DO CORONEL LIBÓRIO (Teatro de Mamulengo)

19h: CINE CURTA BRASIL (Cinema)

20h: SOLAGASTA (Circo)

DIA - 23 março (quinta)

15h: ANTES QUE O GALO CANTE (Teatro para crianças)

16h: ATIVIDADES RECREATIVAS

18h: AMIGOS DA NATUREZA (Contação de Histórias)

19h: CONVIDADO LOCAL