Audiência Pública da LDO acontece no dia 03 de abril

De  Priscila Nivea Leite Moreschi
Texto  Priscila Nivea Leite Moreschi
27 de março de 2023 às 00h00.

A audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024 acontece na próxima segunda-feira (03), às 14 horas, na Câmara Municipal. O evento é realizado por meio das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semplade) e Secretaria de Fazenda (Semfa).

Enquanto o evento não acontece, a população de João Neiva pode acessar o formulário de participação com sugestões para a LDO 2024. O link para acesso está disponível por meio deste link até o dia 30 de março para a contribuição de ideias dos moradores.

Por meio do formulário, a gestão atual poderá definir as principais necessidades e anseios dos moradores, e assim, criar diversas políticas públicas nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, assistência social, entre outras. A pesquisa é rápida e fácil de responder, só leva alguns minutos.

A LDO estabelece quais serão as prioridades para o ano seguinte. O principal objetivo é orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), atendendo a todos os requisitos legais previstos no parágrafo 2º do artigo 165, da Constituição Federal e na Lei Complementar nº 101/2000. Portanto, tudo o que for aprovado na LDO deve ser considerado na elaboração e na execução da Lei Orçamentária Anual - LOA.

“É importante que os cidadãos e a sociedade civil organizada participem da elaboração da LDO para que se busque um orçamento que seja mais próximo da realidade socioeconômica da região”, destaca a secretária da Semplade Samira Carrara. 

- Acesse aqui o formulário e apresente sua sugestão!

- Saiba mais sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias neste link!

As dúvidas e sugestões também poderão ser encaminhadas para o e-mail planejamento@joaoneiva.es.gov.br.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.