João Neiva adere à tramitação eletrônica de processos

De  Sumaida Zuccolotto
29 de março de 2023 às 00h00.

Imagem ilustrativa.

A Prefeitura de João Neiva irá fazer parte do seleto grupo de municípios que possuem o serviço de processos eletrônicos, o que implicará em diversas vantagens como benefícios ao meio ambiente, economia de custo e tempo e desburocratização (facilidade e rapidez para dar andamento ao processo).

O prefeito de João Neiva Paulo Sérgio Micula ressalta que o novo procedimento também irá trazer transparência. “Os cidadãos e as empresas poderão acompanhar seus processos em tempo real, facilitando e garantindo o acesso às informações e a pesquisa por toda a população, além de poder acessá-lo de qualquer lugar onde estiver”.

A ordem de serviço já foi assinada e a empresa vencedora foi a Ágape Assessoria e Consultoria, tendo o contrato firmado validade de 12 meses. “No momento estamos na etapa de migração dos dados. Já exportamos os registros da prefeitura e estamos importando para a nossa ferramenta, sendo que a próxima etapa será a homologação dos dados. Esta etapa fazemos primeiramente de forma interna para posteriormente iniciar o trâmite junto ao município”, informa o Gestor de Contratos da Ágape Jerônimo Henrique Silva. Ele acrescenta que o prazo médio para iniciar a utilização do sistema é de dois meses.

Ainda de acordo com Jerônimo, umas das maiores vantagens é a desburocratização, “pois a comunicação do cidadão e das empresas com a prefeitura serão digitais, ou seja, serão mais rápidas, irão ter comprovação por meio de logs de documentos e não será necessária nenhuma comprovação, certificação ou reconhecimento de firma, facilitando cada vez mais a vida do servidor municipal e as interações dos servidores no que diz respeito as ações e trabalhos do dia a dia”.

Além disso, o processo eletrônico traz economia tanto na impressão de folhas de papel, quanto no tempo, pois irá tramitar de forma mais rápida. “Desde a abertura até o encerramento do processo o novo método é três vezes mais rápido que o trâmite de um processo físico. Quanto à sustentabilidade teremos muitas árvores preservadas e litros de águas economizados, pois 100 folhas de papel geram um gasto de 1000 litros de água”, salienta o Gestor de Contratos.

A secretária Municipal de Administração Iara Cristina Donato destaca que todos estão com uma ótima expectativa para implantação do sistema. “Ele mudará a realidade do município, fazendo com que toda a tramitação seja 100% digital”.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.