Sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e dúvidas? Faça sua manifestação na ouvidoria da PMJN

Texto  Sumaida Zuccolotto
30 de março de 2023 às 00h00.

Ouvidor do município de João Neiva Wenderson Antônio da Silva Fávaro.

A ouvidoria da Prefeitura de João Neiva é um canal de comunicação e diálogo entre o cidadão e a administração pública e tem como objetivo proteger os interesses dos cidadãos que buscam no poder executivo municipal um meio de expor seus anseios, auxiliando o órgão na busca de melhoria dos serviços públicos.

É possível encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e dúvidas clicando aqui. As manifestações também podem ser realizadas através de formulário que pode ser retirado no setor de Protocolo, situado na sede da prefeitura, localizada na Avenida Presidente Vargas, 157, de 7 às 11h e 12h30 às 16h30, ou através do e-mail ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br. As demandas podem ser apresentadas de forma anônima.

O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, salienta a importância da ouvidoria. “Através desse canal conseguimos mensurar com mais clareza como estão os serviços que oferecemos, possibilitando-nos assim atender às demandas do cidadão. Nada melhor que ouvir a comunidade para levar um serviço de qualidade, eficaz, mais humano e mais digno”.

O ouvidor do município de João Neiva Wenderson Antônio da Silva Fávaro conta que as ferramentas públicas como a Ouvidoria e o Portal da Transparência são importantes meios de verificação da utilização apropriada dos recursos públicos. “Destaco que as ações da gestão pública só serão legítimas quando amparadas pelos próprios cidadãos, utilizando-se do controle social, como meio de cidadania”.

Ele completa informando que a Ouvidoria desempenha um significativo papel na construção de uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres, valorizando o controle social, pelo que incentiva a população a utilizar o serviço. “Com esse canal o cidadão, por meio de suas manifestações, avalia os serviços públicos recebidos, bem como controla e participa da Administração Pública”.

Entre em contato. Nós queremos te ouvir!