
A Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Saúde (Semsa), inicia a partir desta quinta-feira (27), de forma ampliada, a imunização contra a Covid-19 com a vacina bivalente para pessoas a partir de 18 anos. A imunização é feita na Sala de Vacina, localizada na US do Gadioli, de 7 às 16h.
Podem tomar a vacina bivalente, todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais e que tenham recebido ao menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário. O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes é a partir de quatro meses da última dose de reforço monovalente ou última dose do esquema primário.
Para receber a vacina, o cidadão deve levar: documento oficial com foto que comprove ser igual ou maior de 18 anos, caderneta de vacinação, CPF e Cartão do SUS.
“As primeiras vacinas aplicadas de proteção à Covid-19 eram as monovalentes. Seguras e eficazes, elas ajudaram a reduzir drasticamente os casos graves da doença. As bivalentes são o que poderíamos chamar daquele reforço extra, que fortalece ainda mais o sistema imunológico e também ajudam a proteger contra o vírus original do coronavírus, da variante ômicron e suas subvariantes”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Semsa Débora Queiroz.