Setor de RG da prefeitura emite mais de mil novas carteiras de identidade em quase dois anos

De  Priscila Nivea Leite Moreschi
24 de maio de 2023 às 00h00.

Foram realizados 1.466 serviços solicitados pela população

De agosto de 2021 a maio deste ano, o serviço de Carteira de Identidade da Prefeitura de João Neiva emitiu 1.237 novos documentos, de primeira ou segunda vias. Há também 229 carteiras para processamento pela Polícia Civil do Estado, totalizando 1.466 serviços solicitados pela população. A média de atendimento é de 20 pessoas por dia.

 O atendimento à população é realizado na sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira, preferencialmente das 7 às 11 horas. Durante a tarde, é realizado o serviço interno do setor, conforme determinação da Polícia Civil. O trabalho interno é de extrema importância, pois é o momento de cadastramento no sistema e organização dos dados de todas as pessoas atendidas no período da manhã.

Para o atendimento, o cidadão deve levar: uma foto 3x4 atual, com fundo claro, colorida, em papel liso e brilhante; certidão de nascimento ou casamento original e em tamanho original e legível; comprovante de residência original atual; e CPF, se desejar que o número apareça na Carteira de Identidade. 

Nos casos de emissão de 2ª via, é necessário o pagamento da taxa de R$ 73,03. Basta acessar o site da Polícia Civil do Espírito Santo no link www.pc.es.gov.br/carteira-de-identidade-rg para obter o Documento Único de Arrecadação (DUA) e fazer o pagamento. Quem não tiver acesso à internet, pode solicitar o DUA no serviço de emissão de Carteira de Identidade da prefeitura. O interessado deve trazer o comprovante de pagamento da taxa no dia do atendimento.

“Pessoas com renda inferior a três salários mínimos têm direito à isenção da taxa cobrada na 2ª via. Nesse caso, é só levar um contracheque recente, carteira de trabalho ou declaração manuscrita, informando o valor dos rendimentos mensais”, destaca o analista público administrativo Wagner Valentim de Oliveira.

Atendimento de Carteira de Identidade

Local: Sede da Prefeitura de João Neiva

Horário: 7 às 11h

O que precisa levar?

· Foto 3x4 atual;

· Certidão de nascimento ou casamento original;

· Comprovante de residência original atual;

· CPF, se desejar que o número apareça na Carteira de Identidade.

Isenção da taxa de 2ª via:

Para quem ganha até três salários mínimos.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.