Prefeitura de João Neiva segue como um dos melhores municípios no Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2023

13 de setembro de 2023 às 07h38.

Equipe do setor de Controladoria.

A Prefeitura de João Neiva conquistou a 6ª posição no Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2023, avaliado pela ONG Transparência Capixaba, tendo obtido 99,6 pontos. Nesta análise, efetuada nas 78 prefeituras do Espírito Santo, foram avaliados mais de 58 critérios, divididos em cinco dimensões: legalidade; plataformas; administração e governança; transparência financeira e orçamentária; e, comunicação, engajamento e participação.

De acordo com o ouvidor do município Wenderson Antônio da Silva Fávaro essa conquista é reflexo de muito trabalho, esforço e compromisso do setor de Controladoria e dos dedicados servidores públicos de João Neiva, bem como da determinação do Gestor do município Paulo Sérgio Micula. “Comprometimento, eficiência, dedicação e zelo dos servidores são pilares essenciais para o êxito de qualquer administração municipal", ressalta.

O prefeito Micula parabeniza e agradece a equipe pelo empenho e pelos resultados alcançados. “A conquista dessa destacada posição no ranking reflete o compromisso e a dedicação exemplares dos servidores públicos em sempre buscar o ideal do interesse público, fomentando uma governança transparente e responsável em João Neiva”, salienta.

Wenderson acrescenta que embora o Ranking de Transparência na Saúde não tenha sido divulgado pela Transparência Capixaba é relevante ressaltar que a Saúde municipal também obteve uma ótima avaliação, alcançando 86,2 pontos.

Clique aqui e confira a lista completa do Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2023.