SEMSA - Vacinação Contra Dengue em João Neiva Continua

De  Manoel Neto
05 de março de 2024 às 07h17.

A Prefeitura de João Neiva continua com o esquema vacinal contra à Dengue. Depois do dia “D” no último sábado (2), onde várias crianças receberam à primeira dose do imunizante, agora a administração concentra à vacinação contra à doença na sala de vacina localizada na Praça do Gadioli, entres os horários de 07 da manhã e 16:30h.

Pais ou responsáveis de crianças com faixa-etária entre 10 e 11 anos, podem levar seus filhos para serem vacinados e, assim, protegê-las contra à dengue. Para que à criança recebe à dose da vacina, é necessário levar um documento do menino ou menina, além da carteira de vacinação.

Nesse momento o objetivo é vacinar o máximo de crianças, pois só assim, é possível diminuir o número de notificações e confirmações de casos, além de se evitar complicações causadas pela picada do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.

A Secretária de Saúde de João Neiva, Amanda Carlesso, faz um apelo a toda à população, que tenha filhos nessa faixa-etária, que levem às crianças para serem vacinadas.  A Secretária reforça o pedido de que todos devem manter os cuidados com os quintais e locais de possíveis criadouros, evitando deixar água parada, pois só assim, podemos interromper o ciclo, evitando que os ovos se transformem em mosquitos.

Amanda lembra também que o município está em alerta constante e, que a Secretaria de Saúde continua a monitorar todas às áreas da cidade, além de prosseguir com o combate intensivo, usando o carro “FUMAÇÊ” e outros equipamentos.