CRAS oferece oficina de EVA

16 de outubro de 2015 às 00h00.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de João Neiva iniciou a oficina de EVA para alunos com vulnerabilidade social. A oficina é ministrada pela artesã Valdinéia de Narde e chega ao fim no dia 30 de novembro.

Os alunos estão aprendendo a confeccionar vários objetos com o material, dentre os quais: porta pano de prato, porta papel higiênico, bonecas, canetas e cadernos decorados e muito mais.

Segundo a aluna Andreia Jesus Mendes, 36, o curso é muito gratificante. “O aprendizado na oficina é muito bom, a professora é boa, a convivência com os alunos é boa. Fiz novas amizades aqui”, afirma.

Para Valdinéia os alunos possuem grande facilidade em aprender a confeccionar os materiais de EVA: “Os alunos possuem muita facilidade e grande força de vontade. Quando vai dando o horário de sair, eles querem continuar”, comenta, rindo, a professora.

Além da oficina de EVA, onde estão participando 10 alunos, o CRAS também está oferecendo oficina de patchwork (artesanato em tecido) com a professora Daniele Leonel dos Santos, cuja oficina será finalizada no próximo dia 26.

As oficinas são totalmente gratuitas e os materiais e lanche são oferecidos pelas professoras. Os interessados em participar das oficinas oferecidas pelo CRAS devem entrar em contato através do telefone (27) 3258-4027 ou pelo e-mail crasjn@joaoneiva.es.gov.br.

Segundo Mara Lúcia Barcelos, Coordenadora do CRAS, o objetivo dessas oficinas é “contribuir para o processo de autonomia e emancipação social das famílias e seus membros”, afirma.

Lembrando que o interessado deve possuir, no mínimo, 12 anos e se possível ser cadastrado no programa Bolsa Família.

As oficinas acima mencionadas são as últimas oferecidas este ano, sendo que certamente os cursos continuarão sendo ofertados no ano de 2016. 

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.