Inscrições abertas para o programa CNH Social 2025

De  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de João Neiva
10 de abril de 2025 às 15h25.

Todos os dados descritos para se inscrever no programa devem conferir precisamente com as informações do CadÚnico.

As inscrições para a primeira fase do programa CNH Social 2025 já estão abertas e devem ser feitas de forma online, até o dia 21 de abril de 2025, no site www.detran.es.gov.br (clicar no banner ou no botão do programa ‘CNH Social’, na página principal, e inserir as informações pessoais solicitadas). Estão sendo disponibilizadas 3.500 vagas.

As vagas são para primeira habilitação nas categorias A (carro), B (moto), para a adição de categoria A ou B, e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta), para aqueles que já são habilitados. “Os candidatos selecionados no programa realizam todo o processo de habilitação até a obtenção da CNH, de forma gratuita”, salienta a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de João Neiva Maria Aparecida de Abreu Miranda Bortolini.

O beneficiário tem direito aos seguintes procedimentos: captura biométrica na agência do Detran|ES; exames médicos e psicológicos em clínica credenciada ao Detran|ES; um exame toxicológico para as categorias D ou E em laboratório credenciado à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran); 20 aulas teóricas e práticas na autoescola; três reprovações, seja na prova teórica ou prática; duas aulas extras (em caso de reprovação na prova prática, apenas o candidato que não reprovou na prova teórica terá direito). “Em caso de falta o candidato deverá pagar a taxa de remarcação da prova e as taxas cobradas pela autoescola”, explica a coordenadora.

Todos os dados descritos para se inscrever no programa devem conferir precisamente com as informações do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). “Serão considerados os cadastros ativos no CadÚnico lançados na Base Nacional do Cadastro até o dia 1º de março de 2025”, informa Maria Aparecida. Ela completa ressaltando que em caso de dúvidas sobre o CadÚnico é só procurar o CRAS, localizado na rua Pedro Zangrande, n° 28, Centro, ou ligar no número (27) 98137-0078.

Abaixo cronograma da primeira fase:

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

  • De segunda a sexta-feira, de 7 às 11h e 12h30 às 16h30

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.