Para ampliar o acesso à vacinação contra a gripe (influenza), a Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá nos dias 02 e 09 de julho (quartas-feiras) o atendimento em horário estendido até às 20h, na Sala de Vacina localizada na Unidade de Saúde do Gadioli, no endereço: Avenida Brasil, Praça do Gadioli, s/n, Centro, João Neiva.
A ação é destinada a pessoas a partir de 6 meses de idade e tem como foco principalmente os trabalhadores que só conseguem retornar ao município no período noturno. “Sabemos que muitas pessoas, por causa do trabalho ou de outros compromissos, não conseguem buscar a imunização no horário habitual. Essa iniciativa é justamente para oferecer mais uma oportunidade de se proteger contra a gripe, uma doença que pode trazer complicações graves, especialmente em grupos mais vulneráveis”, destacou a enfermeira da Vigilância Sanitária Débora Tonane Queiroz.
Horários normais de vacinação
Além desse atendimento especial nesses dias, a vacinação está com o seguinte cronograma: para gestantes e crianças menores de 9 anos, o imunizante está disponível na Sala de Vacina, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h.
Já para pessoas a partir de 9 anos, a vacinação ocorre nas Unidades de Saúde da cidade, das 7h30 às 10h30 e das 12h30 às 15h30, conforme o cronograma abaixo:
• Segunda-feira – Cohab
• Quarta-feira – Centro I
• Quinta-feira – Gadioli, Floresta e Cristal
• Sexta-feira – Centro II
• Interior – Dias aleatórios (conferir com o agente de saúde de cada localidade)
Mudanças nos dias de horário estendido
Nos dias 02 e 09 de julho, o atendimento na Sala de Vacina funcionará normalmente até às 16h30, incluindo a aplicação das doses contra a influenza. A partir desse horário, os serviços serão exclusivamente dedicados à imunização contra a gripe.
Débora ressalta a importância da vacinação, que contribui para reduzir complicações, internações e óbitos causados pelo vírus, além de aliviar a pressão sobre o sistema de saúde.
Para receber a dose, é necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação.
A enfermeira convida toda a população a aproveitar a oportunidade e manter sua proteção em dia.