
Na próxima quinta-feira (24) João Neiva será palco da "I Conferência Regional de Políticas para as Mulheres" , um importante espaço de diálogo e construção coletiva em prol da igualdade de direitos. Com o tema "Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas", o evento acontecerá das 8 às 17h, no Centro de Convivência Social de João Neiva, localizado na rua Sete de Setembro, s/n, no Centro da cidade. Faça sua inscrição clicando aqui.
A conferência é uma realização conjunta das prefeituras de João Neiva, Aracruz, Ibiraçu e Fundão, com apoio do Cedimes (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Espírito Santo), do Ministério das Mulheres e do Governo Federal, e tem como objetivo central fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres nos municípios da região.
Espaço democrático e de construção coletiva
Durante todo o dia mulheres de diferentes segmentos da sociedade terão a oportunidade de debater desafios e propor diretrizes para políticas públicas mais eficazes, inclusivas e representativas. O evento é aberto ao público.
A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de João Neiva Magna Mota, destacou a relevância do momento: “Estamos falando de um espaço construído para ouvir as mulheres, reconhecer suas realidades e propor soluções concretas que atendam a diversidade que existe entre nós. É um passo importante para pensarmos políticas públicas com mais sensibilidade, justiça e representatividade”.
Apoio do poder público regional
O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, reforçou o compromisso da gestão com a equidade de gênero: “Nosso governo acredita na força da participação popular e no protagonismo feminino. Promover essa conferência regional é também reafirmar nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.
O vice-prefeito Glauber Tonon também comentou sobre a importância da articulação entre os municípios para potencializar ações: “A união de João Neiva, Aracruz, Ibiraçu e Fundão nessa pauta mostra que, quando os municípios se articulam, conseguimos avançar mais rápido e com mais força. A pauta das mulheres é prioridade e deve ser tratada de forma regionalizada, com escuta ativa e planejamento conjunto”.
Participação ativa da população
A conferência busca ainda ampliar o engajamento da sociedade na construção de políticas públicas. Mulheres de todas as idades, representantes de movimentos sociais, lideranças comunitárias, servidoras públicas, estudantes, profissionais liberais e toda a população interessada são convidadas a participar.
A expectativa é de que o encontro resulte em propostas que possam ser incorporadas aos planos municipais e estaduais de políticas para as mulheres, além de fomentar novas ações intermunicipais e regionais.
I Conferência Regional de Políticas para as Mulheres
- 24 de julho (quinta-feira)
- 8 às 17h
- Centro de Convivência Social de João Neiva – Rua Sete de Setembro, s/n, Centro
- Inscreva-se clicando aqui