
No último domingo (14), a paixão pelo futebol tomou conta do Estádio Artêmio Sarcinelli — o tradicional Campo da Ferroviária. Foi dada a largada para o "Campeonato Municipal de Futebol de Campo de João Neiva", que seguirá agitando os domingos da cidade até o dia 19 de outubro, sempre com arquibancadas cheias de energia e três jogos por rodada, exceto na semifinal e final.
O torneio reúne oito equipes da cidade: Acioli, Atlético, Fátima, Barra do Triunfo, Janjão, Crubixá, Vila Nova e Vila Nova de Baixo. A cada domingo, os confrontos movimentam atletas, torcedores e famílias inteiras, transformando o campeonato em um ponto de encontro da comunidade.
Além do espetáculo dentro de campo, o evento também promove integração fora dele: o público pode contar com a comercialização de comidas e bebidas, tornando o domingos ainda mais agradáveis.
Segundo o secretário Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) José Evandro de Souza, a iniciativa vai muito além do esporte: “O campeonato é uma oportunidade de valorizar nossos atletas locais, incentivar hábitos saudáveis e fortalecer os laços de convivência entre os bairros e comunidades. Queremos que o futebol seja um espaço de lazer, união e orgulho para João Neiva”.
As semifinais acontecem no dia 12 de outubro, e a grande final está marcada para 19 de outubro, prometendo fortes emoções no Campo da Ferroviária.
Clique aqui e confira a tabela completa dos jogos e horários.
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo é uma realização da Prefeitura de João Neiva, por meio da Semesp.
Atenção: O cronograma pode sofrer alterações devido a fatores climáticos ou operacionais. Os jogos da semana serão informados nas redes sociais da prefeitura.