EMEF ?Professora Maria Olíria Sarcinelli Campagnaro? realiza ?Mostra Cultural?

Nos próximos dias 1 e 2, às 19h00, a EMEF “Professora Maria Olíria Sarcinelli Campagnaro” realizará sua “Mostra Cultural”. Haverá apresentação de uma Cantata de Natal, realizada pelos alunos da inclusão (8°s anos), danças com diversos estilos musicais e encerramento com a peça teatral “Romeu e Julieta”, de Willian Shakespeare.

A Mostra Cultural está sendo produzida pelos alunos da inclusão juntamente com suas Cuidadoras, contando, ainda, com a participação das professoras de Língua Portuguesa Raiana Ruy e Verônica Nunes, além dos alunos dos 9ºs anos da Escola.

Segundo a Diretora da Escola, Marta Gadiolli, o objetivo do projeto é “mostrar as transformações que o Brasil passou nos mais variados estilos musicais e também a importância da literatura em nosso dia a dia” diz. Marta acrescenta que “a ideia da Cantata de Natal surgiu depois de um trabalho específico da professora Raiana acerca da história de Chapeuzinho Vermelho, sendo que posteriormente os alunos da inclusão realizaram o reconto em forma de teatro”, relata.

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de novembro de 2015