Audiência Pública do Plano Plurianual 2014-2017

O Plano Plurianual, é um plano de médio prazo, que estabelece as Diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Municipal ao longo de um período de quatro anos.
É aprovado por lei quadrienal, sujeita a prazos e ritos diferenciados de tramitação. Tem vigência do segundo ano de mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte.

Objetivo do PPA

Definir com clareza, as metas e prioridades da administração bem como os resultados esperados.
Organizar, em programas, as ações de que resulte a oferta de bens ou serviços que atendam as demandas da sociedade.
Estabelecer a necessária relação entre programas a serem desenvolvidos e a orientação estratégica do governo.
Nortear a alocação de recursos no orçamentos anuais, compatível com as metas e recursos do Plano.
Facilitar o gerenciamento das ações do governo, atribuindo responsabilidade pelo monitoramento destas ações e pelos resultados obtidos.
Integrar ações desenvolvidas pela União, Estado e governo local.
Dar transparência à aplicação dos recursos e aos resultados obtidos.

Audiência Pública

A abertura dos trabalhos de elaboração do plano plurianual, será com a audiência pública, onde a comunidade em geral está convidada a participar, onde será tratada a importância da participação da comunidade durante o processo de elaboração e a metodologia a ser desenvolvida. Na audiência será entregue o Planejamento Estratégico, que é fruto de bastante trabalho da atual gestão e servirá para nortear as ações do governo.

A audiência publica acontece no dia 08/07/2013, às 19h na Câmara Municipal.

Data de Publicação: terça-feira, 02 de julho de 2013