Banda Marcial de João Neiva

       

Tradicionalmente conhecida, não se tem registros de quando surgiu a Banda Marcial de João Neiva. Nos anos 60, foi tirada a primeira foto da banda da escola Ginásio Nossa Senhora do Líbano. Essa foto esta exposta no Museu Ferroviário de João Neiva.

Nos anos 70 houve a formação da Banda do Senai, que teve seu encerramento na mesma década. A reorganização de um novo grupo deu origem a Banda Marcial de João Neiva.

Em 1984, com a união das escolas do município, a banda reinicia suas atividades apresentando-se nos desfiles cívicos. Em 1989, por falta de recursos e apoio, novamente a banda encerrou suas apresentações.

Mas foi graça ao empenho da diretora Alda Palmeira, do instrutor Clemar Feu Corrêa, dos alunos do município e de colaboradores da comunidade, que, pela terceira vez, a banda ressurgiu.

A banda realizou importantes apresentações, como a histórica alvorada do dia 15 de novembro de 2000 e também em 2001. Atualmente os instrumentos passam por reforma e restauração, ganhando também uma nova estrutura no corpo de músicos, sob a direção do Maestro Clemar Feu Corrêa.

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva é Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e 12:30 ás 16:30

Fale Conosco

Telefone: (27) 99986-7050
E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES